Mulher em surto psicótico agride funcionária na UBS e é encaminhada ao Pronto Atendimento de Mandaguari

Uma mulher em surto psicótico causou confusão e agrediu uma funcionária da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mandaguari na tarde desta quarta-feira (23). A situação aconteceu na Rua Padre Antônio Lock, região central da cidade, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU. A informação foi obtida pelo Repórter Pedro Luccas.
De acordo com relatos da PM, a equipe foi acionada após relatos de que uma paciente estava descontrolada dentro da UBS. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher no chão, sendo contida por um homem.
Conforme o relato de uma funcionária da unidade, a mulher chegou ao local perguntando sobre carteira de vacinação, mas passou a falar frases desconexas e, em certo momento, começou a arremessar objetos da UBS no chão. Durante o surto, ela empurrou uma das servidoras, que sofreu uma lesão no cotovelo direito.
Mesmo com a presença policial, a mulher continuava em surto, recusando-se a obedecer às ordens. Foi necessário que os policiais a contivessem novamente até a chegada da equipe do SAMU, que fez o encaminhamento da paciente ao Pronto Atendimento de Mandaguari para atendimento médico. A funcionária agredida optou por não representar criminalmente contra a autora, mas foi orientada sobre seus direitos legais. O caso foi registrado como lesão corporal e será acompanhado pelas autoridades.
COMENTÁRIOS